Parcerias:

(38)3621-1403
(38) 98419-0524

Funorte Januária realiza Simpósio de Pesquisa

.

No mês de setembro, a coordenação de Pesquisa da Funorte Januária realizou o III SIPE - Simpósio de Pesquisa. O evento acontece desde 2019 e esta foi sua terceira edição.

O simpósio teve início com a palestra "Como transformar sua pesquisa em produtos para o mercado”, ministrada pela discente Cristiane Ramos Coutinho, que é sócia/administradora da IN Soluções Biológicas. Logo após, houve as apresentações dos trabalhos científicos que foram desenvolvidos durante as disciplinas com orientação dos professores. 

De acordo com a Professora Doutora Odsnéia Pereira Lopes, coordenadora de pesquisa, idealizadora e organizadora do evento, iniciativas como essa proporcionam aos alunos inovação e estimulam cada vez mais o interesse em aprender. “A pesquisa possibilita que os acadêmicos sejam protagonistas do próprio conhecimento. Pois estimula a observação, o senso crítico, a leitura, a interpretação e faz com que eles produzam conhecimento para a área de sua formação”, relatou.

Além disso, durante o evento foi anunciado o trabalho destaque, que ganhou em primeiro lugar. A acadêmica do 6° período de Direito, Juciane Francisca dos Santos recebeu os aplausos pela excelente apresentação que teve como título “A garantia dos direitos humanos na perspectiva da pandemia - Violência de gênero e identidade'.

O evento contou com mais de 100 participantes, incluindo professores e acadêmicos do curso de Direito, Administração e Pedagogia, sendo eles das cidades de Pirapora, Montes Claros e Januária.

 


Publicada em: 28/12/2021
Tags: